Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Fernanda

Bom dia Fernanda.

A agitação daqueles inícios de semana era comparável à excitação que precede a largada de uma corrida de automóveis. A visão da chegada daquela mulher franzina de farta cabeleira e olhos penetrantes, era quase um tónico para uma equipa cinzenta, muito aprumada nas suas gravatas de seda e uma forma notável de fugir ao Benfica Sporting do fim de semana. Somava-se a tudo isto o facto de uma mulher sozinha no meio de homens, aligeirar o ambiente e “impor” alguma contenção e educação aos discursos “másculos”.
A delicadeza de modos e a aparente fragilidade física, escondiam um poço de vontade e uma capacidade de trabalho fora do comum.
Tempos passaram e os projectos da Fernanda levaram-na para outros trilhos e naturalmente o afastamento instalou-se. Apenas se ouviam notícias soltas de alguém que se cruzara com ela.
Há dia chegou um desses relatos soltos.
Numa destas sextas feiras, a Fernanda sentiu-se mal. O que parecia ser pouco importante, veio a ser em menos de três dias, a razão para uma partida prematura. Talvez prematura demais para ser até uma partida.
Porque os nossos mundos mudam, o afastamento físico de algumas pessoas é natural, mas as memórias são partes de nós.

Adeus Fernanda

JHPereira

25 Set 2009

4 comentários:

  1. É um prazer renovado saber das suas visitas a esta modesta página. Apareça sempre, a casa é sua.

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre agarrada á tua escrita.....leio e releio.... Um mimo!! Continua a escrever.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela simpatia Isabel.É um prazer receber as tuas visitas.

    ResponderEliminar